quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lasar Segall: Arte Humanista ...





















Lasar Segall ( 1891- 1957), pintor lituano que se radicou no Brasil, esteticamente empenhado na evocação pictórica de temas da marginalidade social, de que o seu lindíssimo " emigrantes" é exemplo eloquente. No entanto, preferi aqui editar o seu não menos belo par de " namorados".

2 comentários:

  1. Ola Gil... passei por aqui e... pesquisei um pouco sobre este pintor que por sinal desconhecia, estive ate demoradamente a ver suas obras e não reconhecia nenhuma, é-me portanto completamente ao lado:-) Mas gostei muito do que vi, gostei inclusive ler a historia da sua vida na Wikipédia, porem existe uma parte do trecho que diz assim:

    "No ano de 1923, Lasar Segall mudou-se definitivamente para o Brasil. Já era um artista desconhecido. Contudo, foi aqui que, segundo suas próprias palavras, sua arte ficou que nem o "milagre da luz e da cor". Foi um dos primeiros artistas Feios a expor na Espanha."

    Olha Gil, não compreendi a parte que diz: "artistas Feios", artistas feios?!!! Que raio é isto? Podes-me explicar?

    Grande abraço Gil.

    ResponderEliminar
  2. Olá Leunam

    Também fiquei baralhado com essa dos " artistas feios". Presumo que seja gralha de tradução. Gostei imenso de ter descoberto o expressionista Lasar Segall que não conhecia e fico contente que também tenhas apreciado. Grande abraço

    ResponderEliminar