segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Egon Schiele: Artista Genial





















Egon Schiele ( 12 de Junho de 1980 — 31 de Outubro de 1918) foi um pintor austríaco, identificado com o movimento expressionista,e, para mim, um artista genial

3 comentários:

  1. Estive a ver varias obras e vídeos sobre o Egon, uma pergunta me ficou a pairar na mente: "Genial" porquê? De facto suas obras tem uma forte patente expressionista, não consegui ficar indiferente ao movimento, á pose, á cor, ao traço... mas...:-)

    JÁ agora, gostava de ver um texto e uma obra á tua escolha do Paul Delvaux...;-) Please.

    ResponderEliminar
  2. As "leituras" que faço sobre os artistas e suas obras são imediatistas, tento não usar a lógica intelectual para avaliar o que só emocionalmente consigo sentir. Não conhecia o Egon Schiele, mas adorei as suas pinturas.Razões para o considerar genial ? Não sei bem, talvez a forma também algo " tosca" e " crua" como ele as construia, mas não consigo precisar o que seja. Quando olho, por exemplo, para a Mona Lisa,a minha parte intelectual diz-me que é um quadro extremamente talentoso, mas não me põe a alma a fervilhar. O mesmo sucede com Picasso, na sua fase cúbica. Muito talento, mas não me toca emocionalmente. Porquê não sei. Consegues explicar as emoções ?...:)

    ResponderEliminar
  3. Não, não consigo:-) Mas acredita numa coisa que te digo quando te fiz a pergunta foi para ter uma certeza, a que gostavas especialmente das figuras algo "toscas e "cruas" , aí eu senti o teu pensamento:-) Mas gostei muito de te "ouvir" falar:-) Um abraço.

    ResponderEliminar